A venda de serviços é bastante diferente da venda de produtos tangíveis, pois os serviços são intangíveis e muitas vezes difíceis de serem comparados. Por isso, é importante que as empresas de serviços busquem formas de evidenciar e mensurar os principais benefícios oferecidos, a fim de criar uma boa relação entre o valor investido e o valor agregado.
Algumas dicas importantes para distribuir informações em um site e alavancar as vendas de serviços são: misturar oferta de conhecimento com descritivo de produtos e posteriormente ‘’call-to-action’’, oferecer testes ou planos free para quebrar a barreira da insegurança, e automatizar o processo para que o cliente possa acessar o serviço imediatamente após o pagamento.
De acordo com Seth Godin, autor e especialista em marketing, “a chave para vender serviços é mudar a venda de um produto para um relacionamento – transformar a venda em algo que seja menos tangível do que um produto, mas mais valioso do que um produto”. Portanto, as empresas de serviços precisam pensar em estratégias que criem uma relação de confiança e satisfação com o cliente, para que eles se tornem fidelizados e promotores da marca.