Como fidelizar meu cliente?

Seu cliente compra uma vez e nunca mais retorna? Procura encontrar maneiras de fidelizar o seu comprador?

O principal fator para conseguir uma recompra é um atendimento de qualidade. Sem ter um bom atendimento, a chance de alguém retornar a comprar com você é zero.


Identificação do problema: Analise todo o contato que você teve com o seu cliente, e procure identificar em qual momento que você o perdeu. Onde você poderia melhorar o seu contato, para evitar essa perda? Procure sempre um feedback de seus clientes e ex-clientes.

Sem um plano de ação, onde você estabelece suas metas e objetivos de uma forma bem definida, uma etapa do seu contato com o cliente pode ficar faltando, assim, gerando um ”buraco” em seu atendimento.


Procure automatizar seus processos, ou seja, tornar operacional um processo antes executado manualmente. Dessa forma, o processo interno se torna mais simples, evitando erros que podem afastar o seu cliente.

Suas estratégias para fidelizar os clientes não estão funcionando?

A conectashop é uma consultoria voltada à estruturação de projetos digitais estratégicos e crescimento sustentável de negócios. Deseja crescer a sua marca e fidelizar seus clientes? Entre em contato